A escolha das melhores variedades de arábica (Catuai, Catucai e Bourbon), proporcionam excelentes resultados, dentre eles precocidade da produção, uniformidade de florada e maturação dos frutos, produtividade média das mais altas do país e qualidade da bebida.


Os 8.000.000 de árvores, plantadas em 1500 hectares, produzem cerca de 100.000 sacas de finos cafés por ano, sem risco de ocorrência de seca ou geada, o que garante esta produção média constante ao longo dos anos. Tecnologia avançada de colheita e processamento de benefício via úmida é utilizada para assegurar a separação das cerejas de acordo com o grau adequado de maturação. Uma grande área de terreiro para secagem natural, seguida de uma estocagem em tulhas de madeira e a utilização de equipamentos de benefício de última geração permitem que o café, seja exportado diretamente da fazenda.


A Fazenda Agronol é também uma grande produtora e exportadora de frutas, atualmente com 700 hectares de mamão e 500 de cítricos. A produção de frutas de alta qualidade e receptividade no mercado Europeu, cria fontes alternativas de renda, empregos adicionais e trabalho ao longo de todo o ano para as famílias que residem na fazenda.